Sinopse: Filme escrito e produzido por professores e estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Suíça, que pertence a Rede de Educação do Rio de Janeiro, a partir do Projeto Pedagógico Anual da unidade escolar. Inspirados na temática presente no filme “Não olhe para cima” (2021), os alunos trazem a discussão sobre questões da ciência presentes na sociedade, propondo uma reflexão sobre a importância do conhecimento científico em nossas vidas. O curta foi apresentado no I Educacine, evento pertencente a II Mostra de Multilinguagens da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, no evento EJA vai à UFF e premiado com menção honrosa na 10ª Mostra Audiovisual Estudantil da Escola Politécnica Joaquim Venâncio Fiocruz.