Início>Notícias>Solenidade de premiação anuncia os curtas vitoriosos da sétima edição

Solenidade de premiação anuncia os curtas vitoriosos da sétima edição

Alegria e emoção rechearam a cerimônia de premiação da sétima edição do Curta na Uerj. Os finalistas das categorias Adulto e Teen, além de representantes dos seis vídeos mais curtidos pelo voto popular, estiveram presentes para assistir o anúncio dos curtas vitoriosos.

A solenidade contou também com representantes dos parceiros deste ano: Maurizio Giuliano, diretor do Centro de Informações das Nações unidas (Unic Rio), ressaltou que todos devem exigir que as instituições defendam a permanência e o avanço dos direitos humanos. Clarissa Nanchery, coordenadora pedagógica da Academia Internacional de Cinema (AIC), outra instituição apoiadora da sétima edição, entregou o prêmio de 1º lugar na categoria Teen e lembrou o quanto é importante uma universidade como a Uerj trazer ao debate os “70 anos da Declaração Universal do Direitos Humanos”, um tema tão fundamental nos dias de hoje.

As seis produções campeãs do Festival Curta na Uerj ganharam, além de troféus, câmeras digitais, smartphones e tablets. Os primeiros lugares de cada categoria levaram ainda bolsas de estudos nos cursos “Roteiro Online” e “Cinema Teens” concedidas pela AIC. Os vídeos mais curtidos da votação popular receberam Menção Honrosa.

Diretor do Unic Rio entrega troféu ao 1º lugar da categoria Adulto.

E os curtas vencedores são:

Categoria Adulto
1º lugar: Intervenção Militar X Morador
2º lugar: Alma Crespa
3º lugar: Plaft

Categoria Teen
1º lugar: Direitos Humanos para todos os Humanos
2º lugar: Os cabelos de Jamily
3º lugar: Nossos Direitos

Alunos do CIEP Armindo Marcílio Doutel de Andrade, ganhadores de Menção Honrosa na categoria Teen.

Conheça também os vídeos ganhadores da Menção Honrosa:

Categoria Adulto
– Tem que Vacinar
– O Tempo
– Crianças da Favela
Categoria Teen
– Fica a Dica
– Nossos Direitos
– Batalha da Pista

2019-06-28T20:56:11+00:00Notícias|0 Comentários

Escolha a sua plataforma e compartilhe!

Ir ao Topo