Início>Notícias>Parceria entre Curta na Uerj e Academia Internacional de Cinema continua em 2019

Uma das grandes (e boas!) novidades do 7º Curta na Uerj foi a parceria com a Academia Internacional de Cinema (AIC). A escola disponibilizou aos primeiros lugares das categorias Teen e Adulto uma bolsa de estudos nos cursos de Cinema Teens e Roteiro Online, respectivamente.

Desirée Sodré na AIC-RJ.

Desiree Sodré, de 15 anos e um dos membros da equipe do curta vencedor na categoria Teen, foi agraciada com uma bolsa. Ela acaba de concluir o curso intensivo de férias: “A experiência foi incrível. Eu aprendi muito, o curso foi muito intenso e abriu meu olhos a respeito do que é fazer uma produção audiovisual”, disse a jovem aluna da Escola Municipal Grécia, em Vista Alegre.

O sucesso da parceria propiciou sua continuidade em 2019. Para Adriano Diniz, diretor da AIC, o Festival Curta na Uerj é um espaço importante para a expressão criativa de jovens realizadores, e por isso a escola de cinema tem orgulho de fazer parte dele. “Há 15 anos a Academia Internacional de Cinema vem apoiando festivais ao redor do Brasil, em especial os regionais e estudantis, como uma forma de contribuir para a formação técnica e artística de novos talentos do audiovisual brasileiro”, completa Diniz.

O tema de 2019 é “Memória” e as inscrições começam no dia 24 de junho. Acompanhe a divulgação do edital e todas as etapas do 8° Curta na Uerj aqui no nosso site.

Desirée e seus colegas da turma do curso intensivo de férias Cinema Teens.

2019-05-24T17:23:59+00:00Notícias|0 Comentários

Escolha a sua plataforma e compartilhe!

Ir ao Topo