A partir do dia 12 de julho, estarão abertas as inscrições para a sétima edição do Curta na Uerj, que tem dois novos parceiros em 2018.

O tema “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” trouxe o apoio institucional do Centro de Informações das Nações Unidas no Brasil (Unic Rio). Além de atuar na divulgação do concurso, o Unic Rio enviará representantes especializados em direitos humanos para o Curta Debate e para a solenidade de premiação.

A segunda parceria é com a Academia Internacional de Cinema (AIC), há mais de dez anos no mercado audiovisual, que concederá duas bolsas de estudos ao primeiro colocado de cada categoria, nos cursos “Documentário” e “Cinema Teens”. Além disso, o Curta na Uerj contemplará as melhores produções com câmeras digitais, smartphones e tablets.

“Essas parcerias, além de incentivar e reconhecer as ações do setor de audiovisual do país, fortalecem a imagem institucional de todas as entidades envolvidas.”, observa Ana Cláudia Theme, diretora do Centro de Tecnologia Educacional (CTE) da Uerj, realizador do concurso.

As inscrições vão até o dia 24 de setembro. Para mais informações, consulte o regulamento.